quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Primeiro, segundo e terceiro dia.

        O Processo dEle em mim. E nesse primeiro dia o pr Henrique havia profetizado que seriam tres dias de caminhada para um aprofundamento, o que ele chamou de estar no atrio, santo e santo dos santos. Senti isso, e algumas coisas estão registradas aqui. ( O primeiro foi escrito em um restaurante após o almoço- e eu estava em estado normal, digo, mais ou menos. rs o soninho bate, mas o amor nos desperta. O segundo foi só uma compreenção que pude espressar, e o terceiro foi um ímpeto de escrever na hora do culto de domingo, tava fervendo aqui dentro do coração...> interins do processo, making off rs).

.......................................................................................... Bora!!!

Atrio 19-set-08..>

           Escrevo em cima das marcas de uma canção. A mesma ressoa nos meus pensamentos. Os acordes são vibrantes, a musicalidade do Autor é perfeita. O caminho das palavras é ditado, eu cantei... e por um pouco eu desafinei. A platéia estava perceptível, os olhares desaprovaram, os ouvidos foram atingidos, os corações de expectativas decepcionados. Quem estava sempre lá, quem esteve sempre perto, quem sabia a letra da canção, quem conhecia o coração do Autor e sabia do derramar da Sua vida sobre a musica mais triste ficou.

          O que fazer então? Chamar outro solista pra cantar? Alguém que nunca possa desafinar!? Mas não há quem não possa. A base da canção foi cantada por um perfeito, o fundamento. O que fazer com quem desafinou? ... vamos decidir. Os corações se conturbam, todos se importam e discutem sério pois amam o Autor.

 Mas, espere! Ouça! Somente ouça.

Acordes de misericórdia. A musica continua sendo tocada. Que maravilhoso! Ele continua a reger! E o solista vai cantar. O Autor confia no seu proprio empenho dedicado ao solista. Trabalho de vida. Ele é poderoso. A musica continua. E ninguém ouve, mas Ele diz docemente aos ouvidos do solista que o Seu coração escolheu... cante, cante, cante.

Santo lugar 20-set-08..>

          Hoje, descobri, vi, não sei... mas percebi diante disso, que não há um solista, não aqui, não eu, não agora. (Talvez pra mim os apóstolos solem de vez em quando rs). Mas o que posso dizer é que existem muitos que cantam, e eu não ouvia, só ouvia a mim e a minha destreza em desafinar me fechou nas paredes do meu erro, mas Ele me diz –Canta! Porque Ele sabe que há muitos, e a platéia na verdade estava cantando, eles eram tão cantores quanto eu.

          Quanto mais imerso e desfeito nEle e for, serei um com Ele, e então verei com Seus olhos. Obedeça, cante, cante, cante...há muitos com você.

Santo dos santos 21-set-08..>

         Agora posso ouvir, sabe o que ouço? A Sua voz cantando pra mim.

Ele me toca. Todo bom som que sobe aos ouvidos do Pai é por Ele, o Espírito Santo, produzido "ni mim". Seus acordes são perfeitos, minuto a diminuto. Ele sabe o que o Pai quer ouvir. Conhece a essência, o motivo da existência. Ele ama até a morte e injeta VIDA por um sopro e pelo Sangue. Faz correr nas veias um mistério eterno, que um dia saberei mais do que hoje sei, e eternamente nEle fluirei, lado e outro, mergulho e profundidade, extensão e expansão, com muitos preciosos irmãos, esse é o Rio do Senhor, meu Pai.

        Toca a sua musica Deus. Eu quero ouvi-la. Tão alto, tão alto,...eu não quero ouvir nada além dela. Toca alto. Vibra essas cordas Senhor Deus. Faça meu pecado se perder no esquecimento. O quê? Já não lembro.
Ei Santo, o seu som. Seus suspiros de amor. Seu rugido de paixão. Não posso ouvir mais nada. Toca-me. Eu também quero tocar a Sua preciosa face, Seus olhos que brilham pra mim. Que voz! Que doce som! Você é meu, você é meu, Deus! Eu não posso fugir de Ti, mas Tu também não podes fugir de mim. Porque Você tem esse coração de amor, e por causa do Sangue do Seu Filho Jesus. Te amo.

Toca-me alto. E canta a sua canção. Eu amo ouvir os Seus acordes e a Sua voz. Canta pra mim!

 _________________________________________

Estava cantando só, pra Ele

Estava cantando com muitos, pra Ele

Ele canta pra mim, eu posso ouvir.

        Não sei agradecer-lhe por Sua graça. Só posso me render ao Seu amor. Gracioso Senhor. Você é lindo! Meu precioso.

Nenhum comentário: