sábado, 12 de abril de 2008

Profetas, amigos..


..Tudo tudo, até que um dia eu vi o dia. E o dia mostrava o que era a noite. Era a ausência dele. Então passei a estar e a cada tempo desejar o dia, a luz, a revelação do que estava ocultado, e as vezes essa revelação era alegria, outra vez tristeza, daquela que opera arrependimento pelo estado em que se vê. Morno. Quem dera fosse frio ou quente. Há um perigo, posso estar no Seu Corpo, posso ser vomitado. Oh não Senhor!

E agora?! =O
Se, mas se..e agora?!
Deus procura homens com os quais possa contar. Ele não tem que suportar a frieza dos homens, a malicia dos corruptos, a avareza dos egoistas, a fraqueza dos que embora tenham fonte de força a ignoram porque preferem alegrar a si na satisfação deprimente da carne que entregar-se à integrar a obra mais graciosa e nobre da história da eternidade. Só quer contar com você. É bom ter amigos. Deus gosta de ter amigos. Tudo bem, Ele não se importa, Ele desce ao nosso nível, troca a eternidade pelos calendários, submete-se ao frio e fome, ao cansaço, ao sono, a dor.. e até a solidão, pra ter amigos.
Não há amor maior que esse.Porem não nos importamos. Podemos agora ser arrebatados a esfera dEle, mas andamos nos trilhos de ser aquilo que o Corpo expele. Tudo porque Ele não se importou em descer pra resgatar-nos, mas não há revelação, porque não nos importamos, não há uma saida de si para uma entrada nEle. Podiamos continuar em nós se não houvesse corrupção, mas corruptos é tudo o que somos em nós, por isso há salvação, porque carecemos dela.

A mão que se estende a salvar é do mesmo corpo onde há um coração disposto a se revelar, a compartilhar planos e desígnios perfeitos. Você pode ver? Ele é a luz, nEle não há trevas, você pode ver? A luz te revela! Vc está na luz?
Pode segurar na mão dEle. Pegue firme. Alguém fez isso uma vez, comigo. Parecia poder se distrair com tantas coisas, haviam tantas coisas possíveis a fazer, mas minha mão era presa, e intensamente presa, sentia que a achava importante, vi que não a alargaria por outro algo que estivesse ao seu alcance. Eu podia contar com ele. Estaria comigo. Ele tinha uma aliança de fogo comigo, tocou-a, estava no meu dedo, e esse toque era como voz doce a dizer,- Eu lembro da aliança que temos.
Esses me são preciosos. Não confiaria meus tesouros aos tolos. Minhas perolas aos porcos. Esses não negociarão. Eu posso confiar neles, posso dividir com eles, posso dar a eles, posso falar, posso calar, so querem a mim, nada do que tenho, mas o que sou, isso é o que vos importa. Sim, amigos.. eu procuro amigos. Posso colocá-lo em liberdade e ensinar-lo o meu coração?
Morno como os depreciáveis ou amigo..e este tão nobre que não merece ser mencionado na mesma frase que o outro. Tão precioso a Deus, tão reconhecidamente cidadão dos céus, habitante na Glória..que do qual o mundo não é digno.

Amigos, amigos de Deus.